Energia inovadora

1 - Placa de propulsão

A propulsão utiliza ventiladores industriais, normalmente elevados e localizados junto às estações de passageiros. Válvulas de isolamento de trecho são instaladas na via elevada, criando circuitos pneumáticos exclusivos para controle de forma individual de cada veículo, proporcionando uma separação segura e intrínseca entre os veículos. Grupos geradores podem ser utilizados para garantir a operação ininterrupta do Sistema.

VENTILADORES ESTACIONÁRIOS

Os ventiladores industriais utilizados no Sistema Aeromovel são especiais e possuem um alto rendimento energético. São instalados no interior das estações e acionados por motores elétricos, controlados por inversores de frequência, que permitem ao equipamento operar em uma zona de maior eficiência, independentemente do regime de operação do veículo (aceleração ou cruzeiro). O nível máximo de pressão do ar para operação é de 0,2 bar.

VÁLVULAS

O ventilador é composto por quatro válvulas de controle do fluxo de ar que são responsáveis pela comutação quase instantânea entre os modos “pressão” (pressão positiva) e “sucção” (pressão negativa).

INFORMATIVO TÉCNICO

Mais informações sobre o desempenho e critérios de operações do Sistema Aeromovel, acesse Catálogo Completo do menu Especificações e baixe o PDF técnico completo.

Acesse