Solução pelo ar

A via elevada é composta por vigas e pilares pré-fabricados, permitindo uma montagem rápida e descomplicada. Agrega as funções de suporte dos trilhos, duto de ar para propulsão do veículo e acesso seguro dos passageiros até a próxima estação em caso de emergência. O raio mínimo de curva de 25 metros e os vãos de vigas da via, variáveis de 10 a 35 metros, permitem a fácil inserção do Aeromovel nos traçados urbanos, sem a necessidade de desapropriações. A altura da via, normalmente de 4,50 a 20 metros, pode ser elevada o suficiente para passar sobre viadutos e ferrovias existentes.

DESVIO DE VIA

O Sistema Aeromovel possui uma tecnologia patenteada para o projeto dos seus aparelhos de mudança de via. O desvio é uma curva reversa circular com raio de 27 metros que contém quatro atuadores para os cinco trilhos móveis que o compõem.

Cada trilho tem sistema de travamento duplo para toda posição, o que, aliado ao subsistema de sensoriamento e controle, garante total segurança ao Sistema.

INFORMATIVO TÉCNICO

Mais informações sobre o desempenho e critérios de operações do Sistema Aeromovel, acesse Catálogo Completo do menu Especificações e baixe o PDF técnico completo.

Acesse