Notícias

17 de dezembro de 2018

Aeromovel assina acordo para início dos estudos em Gana

Na última quinta-feira 13/12, Aeromovel, Bunengi e Africa Investor, assinaram um contrato para início dos estudos de implantação do Sistema Aeromovel na cidade de Acra, em Gana, cuja fase inicial tem 68km de extensão.

 

A determinação de realizar os estudos foi formalizada pelo Presidente de Gana – Nana Akufo-Addo, no dia 8 de novembro deste ano, durante um fórum de investimentos no Centro de Convenções de Sandton, na África do Sul. O ponto alto do evento foi o anuncio do Projeto de Transporte Massivo no país, utilizando a Tecnologia Aeromovel.

 

Desde o último domingo, 9 de dezembro, a Aeromovel Brasil recebeu uma delegação composta por 5 representantes da África do Sul e Gana, liderados pela presidente do Grupo Bunengi, Savannah Nonhlanhla Maziya-Sandanezwe. A equipe, que esteve em Porto Alegre por uma semana, visitou a Linha Aeromovel da TRENSURB e a Marcopolo, fornecedora da Geração 6 dos Veículos Aeromovel.

 

A Aeromovel Brasil atua na África desde 2014, a partir de uma parceria estratégica com a empresa Bunengi, para estruturação de projetos na África Subsaariana. O continente possui mais de 1,3 bilhões de habitantes e grandes desafios no transporte devido ao seu constante crescimento demográfico, principalmente nas capitais como Acra – Gana, Johannesburgo – África do Sul, Dar Salaam – Tanzânia e Lagos – Nigéria, onde a Aeromovel desenvolve projetos.

Compartilhar:

Voltar