Notícias

Aeromovel: design para biossegurança

3 de setembro de 2020

Aeromovel: design para biossegurança

Soluções AEROM e MARCOPOLO BIOSAFE integradas ao sistema Aeromovel

 

A sexta geração dos veículos Aeromovel, desenvolvidos em parceria com a Marcopolo, conta com um pacote completo de soluções para biossegurança.

 

Resultado de intenso investimento em P&D, o veículo Geração 6 apresenta as mais avançadas características de tecnologia e design, que proporcionam conforto, segurança e modernidade aos usuários, mantendo a robustez e alto ciclo de vida do sistema.

 

O interior do veículo permite a lavagem facilitada, sem possibilidade de infiltração de água em qualquer compartimento ou nos assentos. Seus itens foram projetados para fácil acesso das equipes de manutenção e ao mesmo tempo dificultam atos de vandalismo.

 

A fim de adequar o transporte às novas necessidades de sanitização e higiene, garantindo a proteção dos passageiros, o Aeromovel conta com um conjunto de soluções de biossegurança.

 

Confira nossas soluções para a retomada segura da mobilidade, respeitando a as diretrizes de órgãos de saúde governamentais:

 

FIP Onboard

A sanitização é realizada por micropartículas em névoa seca (Peroxy 4D), com ação biocida, garantindo 100% de contato em qualquer superfície do ambiente. Assim, os passageiros estão protegidos em relação à Covid-19 e outros agentes biológicos nocivos à saúde.

 

Safe Check-in

No formato de totem, o serviço realiza a triagem antes do embarque, possuindo em um único lugar todo o necessário para garantir uma mobilidade mais segura a todos. Possui o conceito de interface No-Touch (sem contato) e realiza a medição de temperatura e verificação de uso de máscaras. Além de validar passagens e fornecer álcool gel.

 

Tapetes sanitizantes

Contribuem para a higienização dos calçados dos passageiros no acesso aos veículos.

 

Acabamento Antimicrobiano

Poltronas e pega mãos com nano partículas que liberam íons capazes de destruir a membrana celular de micro-organismos.

 

Distanciamento entre passageiros

Demarcações específicas instaladas no interior do veículo indicam a distância segura entre passageiros.

 

Desinfecção do ar-condicionado com UV-C

A radiação ultravioleta promove a desinfecção do ar em circulação no interior dos veículos. É eficaz na inativação do material genético de vírus e bactérias.

 

Aumento da renovação do ar

Nova moldura permite a captação do ar através das janelas, atendendo a norma da OMS para garantir a circulação de ar interno. Todo ar do interior é renovado a cada 3 minutos.

 

Compartilhar:

Voltar