Notícias

21 de março de 2018

Aeromovel Gasômetro: alternativa de mobilidade urbana para Porto Alegre

Ele é um dos pontos turísticos de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Localizado em um dos locais mais admiráveis, próximo à Usina do Gasômetro, o Aeromovel se destaca perante aqueles que visitam a região conhecida por seu belo pôr do sol.

 

O que muita gente desconhece é que, mesmo construída há quase 40 anos, a sua estrutura pode ser usada ainda hoje. Isso porque uma das grandes preocupações da Aeromovel Brasil, ao construir a então Linha de Testes lá em 1983, era transformá-la em uma alternativa de transporte público rápido, seguro e barato para os porto-alegrenses.

 

A qualidade da obra e a inovação do sistema, ainda àquela época, permitem estender o trajeto atual da linha – de 1.068 metros – até outros pontos de grande fluxo na região central da cidade, como a Avenida Borges de Medeiros e o Mercado Público da capital.

 

Essa seria uma forma de desafogar o trânsito cada vez mais caótico no centro de Porto Alegre, onde atualmente boa parte das linhas de ônibus têm seus terminais no mesmo ponto – tal como ocorre em Jacarta (Indonésia), desde 1989, e no Aeroporto de Porto Alegre, em funcionamento desde 2013.

 

Sem contar a melhora da qualidade de vida da população, uma vez que a tecnologia Aeromovel tem locomoção acionada por um sistema de ventilação interna e por meio de trilhos – sem uso de combustível e pneus.

 

Dessa forma a Aeromovel Brasil mostra sua visão para o futuro: desde a década de 1980, já se preocupava com a sustentabilidade.

 

Compartilhar:

Voltar