Notícias

10 de outubro de 2017

APTA EXPO 2017: METRÔ DE ATLANTA É EXEMPLO DE DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA CRESCIMENTO ECONÔMICO E QUALIDADE DE VIDA

Embora a matriz de transportes dos Estados Unidos seja essencialmente baseada no automóvel, a APTA EXPO 2017, que se realiza em Atlanta, e que se constitui numa das maiores vitrines mundiais de tecnologia, inovação produtos e serviços para transporte, tem uma característica principal que é o transporte público. A observação é do CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coster, visitante da APTA, sobre o primeiro dia de funcionamento da exposição, que conta com mais de 800 expositores, já recebeu 12 mil visitantes e vai até 11 de outubro.

Coester destacou que Atlanta integra uma área metropolitana de cerca de 5 milhões de pessoas e tem um serviço de metrô chamado Marta, considerado o oitavo maior dos Estados Unidos, transportando  450 mil passageirso/dia entre 38 estações.

Sobre a importância deste serviço, ele destacou a manifestação do prefeito de Atlanta,  Hasim Reed, ao dirigir-se a mais de 1.5000 pessoas na abertura da APTA, de que  existe um programa de expansão contínua do metrô.

Para Coester, o destaque está no diferencial competitivo oferecido pelo metrô Marta, já que existe uma concentração populacional cada vez maior na cidade. “Assim – disse o prefeito – as cidades que têm boa estrutura de transporte tendem a ter mais sucessos na qualidade de vida, atração de investimentos, de mão de obra qualificada e na facilidade com que as pessoas se movimentam.”

 

Confira a galeria de imagens do evento: clique aqui

Compartilhar:

Voltar