Notícias

2 de agosto de 2016

Assinado memorando para a implementação do sistema Aeromovel em Rionegro, Colômbia

Durante  visita de comitiva de Rionegro ao Rio Grande do Sul, foi assinado memorando com o objeto de acordar a cooperação entre a Aeromovel Brasil S.A. e a Prefeitura de Rionegro, para a implementação do sistema na cidade colombiana. A próxima etapa será a realização de estudos de viabilidade, anteprojeto e modelagem econômica visando a implantação do Aeromovel.

Segundo o prefeito de Rionegro, Andrés Julián Rendón Cardona, o município conta com 122.231 habitantes e está no centro de oito cidades, totalizando meio milhão de habitantes. A extensão pretendida para o Aeromovel será entre 16 e 18 quilômetros.

Além disso, em Rionegro está localizado o aeroporto mais importante da Colômbia, depois do de Bogotá. A cidade recebe pessoas de outros locais para estudar, trabalhar e utilizar os centros de saúde situados no município e também em Medellín.

O roteiro cumprido pela comitiva colombiana no Estado incluiu visita à Marcopolo, em Caxias do Sul, à linha do Aeromovel do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e encontros com a diretoria do Trensurb, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologiado RS e Prefeitura de Canoas, onde está sendo construída a primeira linha do Aeromovel no Município.

Foto: Manoel Petry

Compartilhar:

Voltar