Notícias

18 de abril de 2017

Cidade para Pessoas é tema de Seminário da Aeromovel em Brasília

A Aeromovel Brasil promove seminário o seminário Cidades para Pessoas durante o IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), evento realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), dia 25 de abril, das 9h30 às 12h30, no Estádio Mané Garrinha, em Brasilia. O objetivo é contextualizar a Tecnologia Aereomovel como inovação que abre possibilidades para implementação de novos modelos no Sistema de Transporte Público e na forma de organização das cidades.

O seminário vai promover amplo diálogo sobre a Tecnologia Aeromovel com participação de prefeitos e prefeitas, concessionários de transporte público, secretários municipais, pesquisadores, especialistas, instituições de financiamento e demais interessados na mobilidade urbana.

Entre os focos do seminário se destacam a exigência atual de se propor novos paradigmas para o transporte público e para o funcionamento das cidades, onde a utilização da Tecnologia Aeromovel passe a fazer sentido; a apresentação do conceito de funcionamento da tecnologia, os seus principais componentes; bem como os elementos que garantem confiabilidade e robustez ao sistema, com custos inferiores aos sistemas de ônibus convencionais.

Os apresentadores também apresentam modelagem para estruturação de projetos de Sistemas de Transporte Público, que permitam às cidades perseguir os objetivos-chave da modernidade: vitalidade, segurança, sustentabilidade e saúde da população. Por fim, mostram estruturas alternativas de financiamento para projetos que incorporem esses conceitos.

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Saudação inicial
Representante da Aeromovel Brasil S.A.
Representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF
Representante da WRI Cidades Sustentáveis

9h40 – Por que a Tecnologia Aeromovel é robusta e confiável?
Marcus Coester, Diretor Executivo da Empresa Aeromovel Brasil S. A

10h – Novos Paradigmas para o Transporte Público
Marcos Bosio, Especialista em Estruturação de Projetos

10h20 – Alternativas e Possibilidades de Financiamento
Andrés Alcalá, Especialista do CAF

10h40 – Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Instrumentos de Captura de Valor
WRI Cidades Sustentáveis

11h – O Sistema de Transporte como Ferramenta do Sistema de Segurança da Cidade
Alberto Kopittke, Especialista em Segurança Pública

11h20 – Espaço de Manifestação dos presentes e perguntas

12h30 – Encerramento

Compartilhar:

Voltar