Notícias

15 de março de 2017

Cidades para Pessoas é tema de seminário da cadeia produtiva do Aeromovel

A partir do tema central – Cidades para Pessoas – Novas Tecnologias para um Sistema de Transportes Seguro, Integrado, Inclusivo e Sustentável -, o encontro, que vai acontecer dia 31 de março no auditório da CIC, em Caxias do Sul, vai reunir representantes e atores envolvidos com a tecnologia Aeromovel.

O objetivo dos realizadores é agrupar empresários, pesquisadores, instituições multilaterais de fomento, órgãos governamentais do Brasil, e de países latino americanos, que estarão conectados na utilização da tecnologia Aeromovel, que abre possobilidades de implementar novos paradigmas no sistema de transporte público e na forma de organização das cidades.

A tecnologia Aeromovel permite às cidades se reorganizarem dentro de modernos conceitos urbanístticos, que focam na qualidade de vida das pessoas, e que se afirmam em quatro objetivos-chave da modernidade: vitalidade, segurança, sustentabilidade e saúde. Estes conceitos e experiências foram consolidados pelo urbanista dinamarquês Jan Gehl no seu livro Cidades para Pessoas.

O seminário também vai apresentar o conceito de funcionamento da tecnologia Aeromovel, seus principais componentes e os elementos que garantem confiabilidade e robustez ao sistema, com custos inferiores aos sistemas de ônibus convencionais; apresentar modelagem para estruturação de projetos de sistemas de transportes públicos; e apresentar estruturas alternativas de financiamento para projetos que incorporem estes conceitos.

O II Seminário da Cadeia Produtiva do Aeromovel é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS) e Câmara de Indústria e Comércio  e Serviços (CIC), ambos de Caxias do Sul, Aeromovel Brasil e CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

 

 Inscrições e programação completa no site: www.aeromovel.com.br/seminario 

 

Compartilhar:

Voltar