Notícias

28 de julho de 2016

Colombianos visitam Aeromovel visando implantar sistema na região de Medelín

O Aeromovel de Porto Alegre (shuttle do Aeroporto Salgado Filho) recebeu em 27 de julho, a visita de representantes da cidade de Rionegro, município da região metropolitana de Medelín, Colômbia, onde se localiza um dos maiores aeroportos do país. A comitiva conheceu as características e aplicações do Aeromovel, que poderá solucionar os problemas de mobilidade urbana verificados na região.

O grupo liderado pelo prefeito de Rionegro, Andrés Julián Rendón Cardona, experimentou a viagem no Aeromovel perfazendo o trajeto que liga o Aeroporto Internacional de Porto Alegre com o Trensurb e avaliou as possibilidades de implantações da tecnologia na Colombia. De acordo com o prefeito, o sistema poderá mobilizar pelo menos 50 mil passageiros por dia, o que vai facilitar a aproximação entre os bairros mais distantes.

Já o secretário de governo, Hugo Parra, está seguro de que o Aeromovel poderá trazer grande impulso à moibilidade da região enquanrto o secretário de Planejamento, Guillermo León Gómez Rendón, enfatizou que o sistema casa perfeitamente com as necessidades da cidade, e que o primeiro experimento porderá ter 16,1 quilômetros de extensão.

A comitiva destacou que o Aeromovel se constitui em solução rápida, de baixa manutenção operacional, compatível com o meio ambiente tanto por sua tecnologia limpa como pela facilidade de inserção no meio urbano sem a necessidade de intervenções como desapropriações e intervenções na estrutura de transporte já existente.

Participaram da recepção à comitiva os representantes da Aeromovel Colômbia, José Andrés Pinzón, e da Aeromovel Argentina/Colômbia, Ernest Strickler, além de Cassiane Tremarin e Tiago Costa, do Grupo Coester.

Foto: Manoel Petry
Para mais fotos, acesse o banco de imagens.

Compartilhar:

Voltar