Notícias

25 de julho de 2016

Comitiva de Rionegro, Colômbia, visita Aeromovel

Nesta semana, a Aeromovel recebe uma comitiva de representantes da cidade de Rionegro, Colômbia, formada pelo prefeito do município, secretários e integrantes da Aeromovel Brasil na Argentina e na Colômbia. A visita ocorre de quarta a sexta-feira (27 a 29/07), dias em que o grupo conhecerá a Marcopolo e a linha do Aeromovel no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, além de se reunir com a diretoria do Trensurb e com a Prefeitura de Canoas – local em que está sendo construída a terceira linha do Aeromovel.

Além da proximidade de Medellín (cerca de 50km), Rionegro abriga o principal aeroporto da região, o Aeroporto Internacional José María Córdova. Por isso, as autoridades do município estão em busca de alternativas de mobilidade urbana para a região metropolitana de Medellín, que hoje conta com mais de 4 milhões de habitantes.

Medellín é referência em estruturas de mobilidade urbana, já que oferece o serviço de metrô, o teleférico e o sistema VLT (veículo leve sobre trilhos), entre outros.

Compartilhar:

Voltar