Notícias

Como podemos viabilizar uma transição verde, inclusiva e digital em áreas urbanas?

9 de novembro de 2020

Como podemos viabilizar uma transição verde, inclusiva e digital em áreas urbanas?

O mundo trabalha para sair da crise.

 

A Europa, por exemplo, está investindo em uma retomada pautada pela transformação verde, inclusiva e digital, no momento que prepara e articula o Acordo Verde Europeu com implicações diretas nas políticas urbanas para cidades verdes, inclusivas e conectadas.

 

A pandemia e a crise atual reforçaram a premência por uma transição e recuperação sustentável, inclusiva e digital. Um desafio fundamental para os gestores, no período que se iniciará no próximo ano, será a capacidade de romper barreiras regulatórias para alcançar cidades mais inteligentes.

 

Os poderes executivo e legislativo precisam se pautar pelas grandes tendências e práticas mundiais, com esforços concentrados na revisão dos modelos de transporte público e mobilidade urbana, em que as metas principais passam pela descarbonização das atividades no curto e médio prazo.

  • Como podemos prover investimentos financeiros tendo como meta a descarbonização em nossas cidades?
  • Como as cidades podem construir canais para o financiamento de projetos sustentáveis em alinhamento com os agentes privados?
  •  Quais as necessidades de investimento de longo prazo nas cidades?
  •  Como pensar novos modelos de negócios e quais as formas para atrair investimentos privados em resposta a uma questão chave: quais os projetos e como podemos viabilizar uma transição verde, inclusiva e digital em áreas urbanas?

 

Aerom Mobilidade Sustentável

 

A Aerom Mobilidade Sustentável desenvolveu competências multidisciplinares com foco em Cidades Inteligentes e ressignificação de sistemas de transporte público e mobilidade urbana.

 

Com experiência em projetos para integração e modernização dos modelos de mobilidade nas cidades, concebeu e consolidou tecnologias exclusivas em sistemas metroferroviários urbanos (Automated People Mover – Automated Guideway Transit) totalmente aderentes a agenda de descarbonização do transporte de passageiros no ambiente urbano. Compromissada com as agendas globais de desenvolvimento sustentável, a Aerom é agente engajado e parte do caminho para viabilização de cidades mais humanizadas e agradáveis para se viver.

Compartilhar:

Voltar