Notícias

Congressista norte-americano e Aeromovel Brasil são recebidos pelo Governador do Estado

3 de março de 2020

Congressista norte-americano e Aeromovel Brasil são recebidos pelo Governador do Estado

O Governador Eduardo Leite recebeu, nesta terça-feira (3), o congressista norte-americano John L. Mica, que chefiou uma comitiva de empresários e engenheiros da área de mobilidade dos Estados Unidos com o objetivo de conhecer o funcionamento do Aeromovel.

 

John L. Mica também visitou o Trensurb e buscou detalhes do projeto de privatização da companhia para apresentar a investidores do seu país. Ao Governador e, ontem, ao Prefeito Nelson Marchezan, confidenciou que não tinha informações sobre a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande do Sul, mas, há duas décadas, ouvia com interesse notícias sobre a existência de um sistema de transporte único no mundo movido a ar, o Aeromovel.

 

Durante os dois dias da visita, a comitiva recebeu informações sobre o sistema genuinamente gaúcho, com patente registrada no exterior, que está sendo objeto de avaliação em diversos países. Ao Governador, o congressista informou que o Aeromovel será avaliado como opção sustentável e economicamente viável para, além da implantação de novas linhas, ser estudado como substituto para o sistema de monotrilhos existente em algumas cidades norte-americanas, que está apresenta problemas estruturais que podem comprometer sua continuidade.

 

Solução para mobilidade na Flórida

 

Mica, que foi responsável no Congresso dos Estados Unidos por encaminhar a privatização de 17 mil imóveis públicos subutilizados no País, elogiou a beleza da Orla do Guaíba e sugeriu agilidade e determinação na atração de novos investimentos internacionais, como para as Parcerias Público-Privadas, nos setores de iluminação pública, água e saneamento, e a solução dos entraves para permitir a transformação da área do Cais do Porto e sua integração com a capital.

 

Atualmente John Mica trabalha politicamente na melhoria dos sistemas de mobilidade sobre trilhos da Flórida, no triângulo Miami-Tampa-Orlando, onde entende que há aplicações muito adequadas à tecnologia Aeromovel.

 

Com o governador e o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Bender, foi definida a abertura de negociações para estruturar a apresentação de possibilidades de investimentos de empresários da Flórida (Estados Undios) no Rio Grande do Sul.

 

Acompanhando o congressista John Mica estavam o CEO do Aeromovel, Marcus Coester, e Marco Martinelli, consultor da empresa.

 

 

aeromovel_comitiva_estados_unidos

 

 

aeromovel_comitiva

 

 

aeromovel_visita_congressita

 

 

aeromovel_congressista_norte-americano

 

 

aeromovel_comitiva_visita

 

Compartilhar:

Voltar