Notícias

4 de outubro de 2017

Congresso de La Paz termina com agenda positiva para Metrô Aeromovel

A Aeromovel Brasil encerrou hoje (04/10) sua participação VI Congresso de Melhores Práticas Simus da América Latina, em La Paz, realizando visitas técnicas, entre elas, no Ministério de Obras e Serviços da Bolívia. De acordo com o CEO da empresa, Marcus Coester, que apresentou o Metrô Aeromovel no evento, “os participantes traçaram um panorama atual de tendências e diretrizes da mobilidade, como qualidade e sustentabilidade do transporte, algo que ainda é incomum em conversações realizadas no Brasil”.

Para o empresário, o Congresso propiciou excelente ambiente de negócios, reunindo prefeitos, autoridades metropolitanas e de governos de vários países, algo em torno de 400 participantes, que interagiram o tempo inteiro.

Coester informou que a Aeromovel estabeleceu frentes de negócios com agendamento de reuniões na República Dominicana, e cidades como Barranquilha (Colômbia) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), mais contatos importantes em países como Peru, Chile e Brasil. Acrescentou que todos demonstraram interesse na ótica do transporte de qualidade e sustentável na qual o Metrô Aeromovel se destaca como novidade.

Ele ainda mencionou como ponto alto, a participação do prefeito de La Paz, Luiz Revilla, que abordou o transporte em cidades com topografia de montanha e mostrou a evolução da mobilidade na capital boliviana. “Provavelmente, a cidade com a maior rede de teleféricos do mundo, dado o seu relevo acidentado”, disse. “Revilla esteve em quase todas as mesas de conversações do evento, demonstrando conhecimento e clareza para enfrentar os desafios da mobilidade, com um discurso moderno e coerente frente às dificuldades dos tempos atuais”, comentou o CEO da Aeromovel.

Ao final do evento foi anunciada a realização do próximo Congresso Simus, em 2018, que será realizado na República Dominicana.

Clique aqui e ouça a entrevista de Marcus Coester direto de La Paz.

O QUE É A SIMUS?

Simus (Associação Latino-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável) é uma organização sem fins lucrativos e de caráter internacional criada em Curitiba, Brasil, em abril de 2010, que associa os sistemas integrados multimodais de transporte urbano mais avançados da América Latina. Constituída atualmente por 31 gestores públicos de 12 países e mais 30 associados por adesão do setor privado, da indústria global e líderes operadores.

A Aeromovel Brasil é mais novo integrante da Simus.

 

Compartilhar:

Voltar