Notícias

Curso Transporte Ferroviário de Passageiros – do Planejamento a Operação

13 de novembro de 2020

Curso Transporte Ferroviário de Passageiros – do Planejamento a Operação

O Curso, promovido pelo Ministério da Infraestrutura e Associação Nacional de Transporte de Passageiros sobre Trilhos, contou com a participação do CEO da Aerom Mobilidade Sustentável como parte do corpo docente

 

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e em parceria com a Associação Nacional de Transporte de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), promoveu um treinamento visando o aperfeiçoamento dos técnicos do MInfra e órgãos relacionados, em relação aos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos.

 

O evento foi fruto do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelas duas instituições em setembro, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de uma política estruturada para ampliar investimentos privados no setor. Destinado, exclusivamente, aos convidados do Ministério da Infraestrutura e dos órgãos relacionados à pasta, o curso teve duração de 7 (sete) encontros, entre 20 de outubro a 10 de novembro de 2020.

 

O corpo docente foi composto por especialistas do setor metroferroviário, com longa experiência nos temas abordados, entre eles o CEO da Aerom Mobilidade Sustentável Marcus Coester. Na última terça-feira (10), Coester apresentou a Tecnologia Aeromovel, suas aplicações, funcionamento e diferenciais para um público de mais de 50 participantes.

Compartilhar:

Voltar