Notícias

Desafios Globais

28 de setembro de 2020

Desafios Globais

Os últimos dias foram de numerosas e intensas atividades, coordenadas pelas principais instituições representativas mundiais, em prol de um mundo mais próspero e inclusivo para todos.

 

A Semana das Metas Globais da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) engajou mais de 100 parceiros da sociedade civil, entre negócios, instituições de ensino e o sistema ONU para acelerar às ações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Somada à semana de realização da Assembleia Geral da ONU e à Semana do Clima de Nova York, as atividades estão proporcionando valiosas trocas de ideias, incluindo apresentações de boas práticas e soluções transformadoras para superar os desafios globais.

 

A transformação dos sistemas de transportes e de mobilidade nas cidades e centros urbanos compõe essas agendas, com metas arrojadas dento desta importante semana de ações engajadoras no mês da Mobilidade.

 

Confira os principais eventos globais da semana:

 

Global Goals Week

 

Período: 22 a 24 de setembro

 

Mais de uma centena de eventos. A Zona de Ação ODS foi o principal espaço colaborativo para engajar lideranças mundiais a incrementar ações e acelerar soluções com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

 

Climate Week NYC

 

Período: 21 a 27 de setembro

 

É a maior cúpula do clima deste ano. A semana do clima NYC 2020 explora as lições e práticas na busca de um futuro “líquido zero”. Serão mais de 350 painéis, workshops e debates em mais de 20 países ao redor do mundo.

 

Nasdaq ESG Summit

 

Período: 22 de setembro

 

Os ETFs ambientais (fundos negociados em bolsa), sociais e de governança (ESG) estão em evidência atualmente, tanto para investidores quanto para emissores. Existem mais de 100 produtos no mercado, que levantaram cerca de US$ 31,76 bilhões em ativos de investimento.

 

Fontes:

 

SDG Action Zone

 

Climate Week NYC

 

Nasdaq ESG Summit

Compartilhar:

Voltar