Notícias

16 de novembro de 2017

G-6 da Aeromovel está em fase final de montagem

O protótipo do veículo Aeromovel Geração 6, que esteve em exposição na Fiergs, foi transportado nesta quarta-feira (14) para a área da Ulbratech, em Canoas, onde permanecerá por 10 dias para a fase final de montagem, integração com os truques, sistemas de propulsão, controle e comunicação, e avaliações técnicas, conforme informou o CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coester.

O período de análise faz parte do processo de desenvolvimento e homologação da nova geração de veículos da empresa. O G6 é uma produção em parceria com a fabricante Marcopolo, da unidade de Ana Rech, e será utilizado nos futuros projetos do sistema Metrô Aeromovel.

Apresentado como atração do setor de mobilidade urbana pela sua concepção tecnológica durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, vários grupos de participantes do evento conheceram o veículo G6. Entre eles, o governador do Estado, José Ivo Sartori, cônsul da Alemanha, Stefan Traumann, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o presidente da Sociedade de Engenharia, Luiz Roberto Ponte, dirigente empresarial e secretários de estado.

 

 

Compartilhar:

Voltar