Notícias

7 de agosto de 2018

Linha Aeromovel de Porto Alegre completa cinco anos de atividade

Um dos maiores investimentos em mobilidade urbana já feitos em Porto Alegre completa cinco anos em agosto de 2018. A linha shuttle do Aeromovel, que liga o trem metropolitano ao Aeroporto Salgado Filho completa cinco anos de intensa atividade na capital do Rio Grande do Sul.

 

Concebida como uma das obras para a Copa do Mundo de 2014, surpreendeu a comunidade gaúcha ao ser concluída em 2013, com um ano de antecedência. A linha foi planejada para facilitar a chegada e a saída dos passageiros aeroviários que usam o transporte público para se deslocar de trem pela região metropolitana de Porto Alegre.

 

Ao longo destes cinco anos, 4,6 milhões de passageiros já usaram esse modelo de transporte público, que alia inovação e sustentabilidade a um baixo custo de implantação e de manutenção.

 

Projetada como shuttle (vai-e-vem), a linha do Aeromovel de Porto Alegre comprova toda a versatilidade dessa tecnologia genuinamente brasileira. O seu modelo pode ser implantado, além de aeroportos, em ligações estratégicas para hospitais, shoppings centers, e diversas outras necessidades de uma cidade que foca em planejamento urbano.

 

Pode-se dizer que, nestes cinco anos de atividade, o Aeromovel de Porto Alegre dá orgulho a todos os gaúchos.

Compartilhar:

Voltar