Notícias

Marcus Coester apresentará Estudo Mobilidade Zero Carbono

16 de junho de 2021

Marcus Coester apresentará Estudo Mobilidade Zero Carbono

A Prefeitura de Canoas promoverá a Conferência sobre a Mobilidade e Desenvolvimento da Cidade de Canoas, no dia 21 de junho, segunda-feira. O evento ocorrerá das 13h30 às 17h30, no Centro de Eventos do Park Shopping Canoas, em formato misto, presencial (apenas para convidados) e virtual, com acesso livre neste link. Na Conferência, o CEO da Aerom Marcus Coester apresentará o Estudo Mobilidade Zero Carbono.

 

 

O veículo do Aeromovel Geração 6 ficará exposto no estacionamento do Park Shopping Canoas de 21 a 28 de junho.

 

 

O Projeto Canoas Mobilidade Zero Carbono é um estudo realizado pela equipe da Aerom Sistemas de Transporte S.A, com suporte de especialistas multidisciplinares, que tem como objetivo de apresentar os principais parâmetros de um sistema de mobilidade urbana para Canoas nos contextos mais atuais das tendências mundiais. A Aerom contratou especialistas de diferentes áreas, acompanhou e reuniu referências de eventos e conferências internacionais sobre clima, mobilidade e economia verde, além de realizar entrevistas com entidades correlacionadas como o ICLEI, CAF, WRI, ANPTRILHOS, ABIFER, entre outros, para compor este trabalho.

 

O estudo busca conectar a mobilidade urbana da cidade de Canoas com a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e, por consequência, com as diretrizes do sistema financeiro multilateral. Alternativas são apresentadas para um sistema de transporte público que efetivamente melhore a vida das pessoas, aprimorando com isso a eficiência da cidade e diminuindo as emissões de carbono.

 

Confira a programação do evento

 

13h30min – Abertura

 

“As perspectivas para a mobilidade” – Rodrigo Tortoriello

“Mobilidade Zero Carbono” – WRI – Cristina Albuquerque

“O Plano de Mobilidade de Canoas e suas principais diretrizes” – PMC – Eng. Tânia Batistela

“Estudos, Projetos e obras realizadas para um novo sistema de transporte” – PMC – Eng. Maurício da Rocha

“A emissão de carbono em Canoas” – ICLEI – Rodrigo Perpétuo

“Projeto Mobilidade Zero Carbono” – Marcus Coster

“Encerramento” – Prefeito Jairo Jorge

 

 

Compartilhar:

Voltar