Notícias

13 de setembro de 2017

Metrô Aeromovel apresenta projetos de mobilidade em São Paulo

O CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coester, apresentou a empresários, gestores públicos, consultores e investidores, projetos do Metrô Aeromovel para as cidades de Rionegro (Colômbia), Canoas e São Leopoldo (Brasil) mais Johannesburgo (África do Sul) durante a programação do 15º Fórum Latino-Americano de Liderança Estratégica em Infraestrutura (de 12 a 14 de setembro), realizado em São Paulo.

No mesmo evento, o Fundo Financeiro de Projetos de Desenvolvimento (Fonade), órgão do governo colombiano, recebeu o prêmio “Projeto Sustentável do Ano”, pelo planejamento da proposta de mobilidade para a cidade de Rionegro, na região metropolitana de Medelín, onde o Metrô Aeromovel é uma das tecnologias possíveis de aplicação, como potencial fornecedor.

Em paralelo, a Aeromovel Brasil possui um acordo firmado com a Prefeitura de Rionegro, que formaliza o interesse comum das partes em cooperar entre si, visando o desenvolvimento e a efetivação dos projetos do Metrô Aeromovel e sua execução na cidade colombiana. São 18 quilômetros de linha ligando Rionegro ao Aeroporto José María Córdova, o mais importante do país, depois de Bogotá.

Para Marcus Coester, a oportunidade proporcionada pela CG/LA, que realiza este evento, anualmente, em cinco regiões estratégicas, é de notável importância, pois reúne participantes de vários continentes”.  Segundo observou, “os investidores estão atentos à necessidade do Brasil de atrair capitais e promover avanços necessários à infraestrutura do país”.

Compartilhar:

Voltar