Notícias

30 de abril de 2018

Metrô Aeromovel participa de evento internacional nos EUA

O Metrô Aeromovel ganha cada vez mais a atenção de líderes mundiais. A tecnologia brasileira terá dois projetos apresentados na 16a Conferência Internacional em Automated People Movers e Automated Transit Systems, realizado em Tampa (Flórida), nos EUA.

 

O evento ocorre de 29 de abril a 02 de maio. A primeira participação da Aeromovel Brasil no evento ocorre hoje, durante o painel “Sistemas Urbanos II”. O gerente de engenharia da empresa, Diego Abs, apresentará aos participantes a inovação do Metrô Aeromovel para o transporte urbano em Canoas (RS).

 

A migração dos Automated People Mover (APM) dos aeroportos para os centros urbanos é outro assunto a ser debatido pela empresa ao longo do evento. A Aeromovel Brasil participa da conferência desde os anos de 1980 – década de implantação da linha Aeromovel em Jacarta, na capital da Indonésia.

 

Tampa não foi escolhida por acaso. Na década de 70, o aeroporto da cidade recebeu o primeiro projeto de APM do mundo. O ex-prefeito da cidade, Dick Greco, foi o idealizador da obra. “Precisamos esquecer os partidos políticos e fazer o que é melhor para a cidade; o que é melhor para as pessoas”, resumiu na abertura do evento.

 

Além de Diego Abs, a Aeromovel Brasil também é representada no evento pelo CEO Marcus Coester.

Compartilhar:

Voltar