Notícias

26 de setembro de 2017

Metrô Aeromovel será apresentado a lideranças da América Latina em La Paz

De 1 a 4 de outubro, a Aeromovel Brasil estará participando do VI Congresso de Melhores Práticas Simus da América Latina, o maior encontro de mobilidade urbana sustentável da região, ocasião em que a empresa brasileira será apresentada como novo integrante do Simus (Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados de Mobilidade Urbana Sustentável), que é organizadora do evento, juntamente com o governo municipal de La Paz.

De acordo com o CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coester, a alternativa Metrô Aeromovel, produzida com tecnologia brasileira, vai se constituir numa das atrações do Congresso em razão de suas características próprias, e de uma série de vantagens que apresenta. “Por exemplo” – disse – “aplicamos qualidade metroviária ao transporte público tanto no conforto aos passageiros, no reduzido tempo de espera e de viagem, bem como no acesso fácil às estações”.

Ele também vai destacar o exclusivo sistema de propulsão pneumática do Aeromovel, que possibilita baixo peso dos veículos e das estruturas resultando em eficiência energética inigualável. Marcus Coester também irá demostrar que a tecnologia permite a implantação de novos padrões no sistema de transporte público, reduz o conflito urbano causado pelo congestionamento de vias e devolve o espaço público ao convívio das pessoas.

O CEO Marcus Coester considera que a temática do Congresso, que discutirá todos os aspectos que compõem um modelo de mobilidade urbana sustentável, se enquadra perfeitamente nas características e funcionalidade do Metrô Aeromovel.

SOBRE O EVENTO:

La Paz vai reunir prefeitos, secretários de mobilidade, representantes de agências gestoras, técnicos e acadêmicos no tema, entidades financiadoras, construtores, fabricantes, empresas de transportes, empresas de tecnologia, associações de transportes de massa e consultores em mobilidade.

Um dos principais objetivos da Simus é gerar um espaço de intercâmbio de conhecimento e experiências entre o conjunto de participantes e os sistemas multimodais de transporte. Pretende, ainda, fortalecer a rede Simus, entre governos, operadores e a indústria, para atender a demanda das cidades da América Latina, transformar e modernizar a mobilidade urbana.

 

Compartilhar:

Voltar