Notícias

26 de fevereiro de 2019

MARCOPOLO E AEROMOVEL BRASIL PARTICIPAM DA NTEXPO 2019

A Marcopolo S.A. e a Aeromovel Brasil S. A, participam juntas, entre os dias 19 e 21 de março, da NTExpo 2019, principal evento da América do Sul voltado para a cadeia do setor metroferroviário. As duas companhias expõem em seu estande a tecnologia do sistema Aeromovel e o Veículo Aeromovel Geração 6, fruto de desenvolvimento conjunto para o segmento de APMs (Automated People Movers).

 

Segundo Petras Amaral, head de Inovação da Marcopolo S.A., o foco nos últimos anos tem sido atuar em diferentes segmentos de transporte e mobilidade nos quais o expertise da fabricante possa agregar valor ao produto, a chamada diversificação relacionada. “Para isso, firmamos, em 2015, uma parceria com a Aeromovel Brasil, tendo o objetivo de acelerar a evolução técnica do Sistema, tanto para o mercado nacional como internacional”, explica o executivo.

 

“Nossa experiência e know-how com o transporte de massa, considerando os sistemas BRT, por exemplo, foram fundamentais para o desenvolvimento das soluções e tecnologias envolvendo a caixa do Aeromovel, além de inovações em termos de sistemas de aberturas, layout, materiais e design relacionado ao segmento”, explica Petras.

 

Segundo Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil, a tecnologia do sistema é sustentável, eficiente e consolidada.

 

“A partir dos resultados operacionais da linha inaugurada em 2013, no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, abriram-se diversas perspectivas internacionais para aplicações em mobilidade utilizando a tecnologia Aeromovel. São projetos em mais de 60 cidades, em 15 países no mundo”.

A parceria com a Marcopolo trouxe um novo patamar aos veículos Aeromovel, agregando a sua experiência internacional, capacidade produtiva e expertise de fabricação no mercado de mobilidade, o que resultou em um produto de altíssima qualidade, acrescenta Marcus.

 

A feira ocorrerá de 19 a 21 de março no Centro de Exposições São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP, com horário de visitação das 13h às 21hs.

Compartilhar:

Voltar