Notícias

Pela primeira vez, canoenses podem visitar uma composição completa do veículo Aeromovel

21 de junho de 2021

Pela primeira vez, canoenses podem visitar uma composição completa do veículo Aeromovel

Uma composição completa do Veículo Aeromovel está exposta no Park Shopping Canoas, na semana do aniversário da cidade, de 21 a 28 de junho de 2021.

 

O Veículo Aeromovel Geração 6 foi desenvolvido através de uma parceria com a Marcopolo, empresa líder no mercado de carrocerias. Resultados de intenso investimento em P&D, conta com as mais avançadas características de tecnologia e design, que proporcionam conforto, segurança e modernidade aos usuários, mantendo a robustez e alto ciclo de vida do sistema.

 

O veículo conta com atributos metroviários e atende a requisitos e normas técnicas internacionais dos sistemas de transportes automatizados (APM). Isto incluiu, por exemplo, sistemas mecânicos e de segurança como também utilização de materiais especiais contra propagação de chamas.

 

A fim de adequar o transporte às novas necessidades de sanitização e higiene, garantindo a proteção dos passageiros, a sexta geração dos veículos Aeromovel conta com um conjunto de soluções de biossegurança. Seu interior permite a lavagem facilitada, sem possibilidade de infiltração de água em qualquer compartimento ou nos assentos. Seus itens foram projetados para oferecer fácil acesso às equipes de manutenção e, ao mesmo tempo, dificultar atos de vandalismo.

 

Na semana de aniversário da Cidade de Canoas, o Veículo Aeromovel G6 está exposto no estacionamento do Park Shopping Canoas, podendo ser visitado pelo público.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO VEÍCULO

 

Capacidade: 282 passageiros
Taxa de ocupação: 6 passageiros/m² (em pé)
Número total de assentos: 42 (customizável)
Número de portas: 08 (vão livre de 1.750 mm x 1.930 mm)
Saída de emergência dianteira: 02 (1.310 mm x 1.835 mm)

 

Sistema de emergência interno e externo presente em todas as portas

Ar-condicionado para refrigeração, aquecimento e ventilação de emergência Acessibilidade, segurança e sinalização interna conforme ABNT

Sistema de entretenimento e informação para passageiros

 

MATERIAIS

  • Em conformidade com a norma norte-americana NFPA 130 (flamabilidade e emissão de fumaça tóxica)
  • Assoalho em material compósito
  • Sanfona fabricada em Nipple
  • Itens projetados para permitir o fácil acesso às equipes de manutenção e dificultar atos de vandalismo

 

AEROM MOBILIDADE | Equipe de Produção de Conteúdo | 19.06.21

Compartilhar:

Voltar