Notícias

12 de novembro de 2018

Presidente de Gana Assina Acordo para Implantação do Aeromovel

Durante um fórum de investimentos na África, realizado no ultimo dia 08/11, no Centro de Convenções de Sandton, o Presidente e o Ministro de Transportes de Gana assinaram um memorando de entendimentos para da implantação do Sistema Aeromovel no país, conhecido na região por Skytrain.
O acordo, no valor de US $ 2,6 bilhões, foi firmado com o Fundo de Investimento em Infraestrutura do Gana – GIIF, e deverá estruturar o sistema de transporte público de Acra, capital do país. O presidente de Gana – Nana Akufo-Addo, afirmou que é primordial para o seu governo reavivar a infraestrutura ferroviária em Acra, uma vez que tem sido negligenciada desde a independência de Gana em 1957, e atualmente possui cerca de 6 milhões de habitantes.
O acordo assinado significa o início do estudo de viabilidade, que levará de seis a nove meses para ser finalizado. A construção do Sistema Aeromovel-Skytrain, por sua vez, está prevista para começar em 2020.
As relações comerciais entre Aeromovel Brasil e África do Sul iniciaram em 2014, quando a Aeromovel e Bunengi firmaram parceria para estruturação de projetos na África Subsaariana. Em 2016 a presidente do Grupo Bunengi, Savannah Nonhlanhla Maziya-Sandanezwe, o diretor Terry Wickmann, seu representante no Brasil, Russell Dowding e o jornalista Marcos Martinelli, visitaram o Sistema Aeromovel em funcionamento no Aeroporto Salgado Filho. A próxima vinda da delegação sul-africana ao Brasil está programada para dezembro deste ano. A Bunengi avança em diversos projetos na África Subsaariana, como em Joanesburgo, Tanzânia e Gauteng.

Compartilhar:

Voltar