Notícias

Presidente de Gana Assina Acordo para Implantação do Aeromovel

12 de novembro de 2018

Presidente de Gana Assina Acordo para Implantação do Aeromovel

Durante um fórum de investimentos na África, realizado no ultimo dia 08/11, no Centro de Convenções de Sandton, o Presidente e o Ministro de Transportes de Gana assinaram um memorando de entendimentos para da implantação do Sistema Aeromovel no país, conhecido na região por Skytrain.
O acordo, no valor de US $ 2,6 bilhões, foi firmado com o Fundo de Investimento em Infraestrutura do Gana – GIIF, e deverá estruturar o sistema de transporte público de Acra, capital do país. O presidente de Gana – Nana Akufo-Addo, afirmou que é primordial para o seu governo reavivar a infraestrutura ferroviária em Acra, uma vez que tem sido negligenciada desde a independência de Gana em 1957, e atualmente possui cerca de 6 milhões de habitantes.
O acordo assinado significa o início do estudo de viabilidade, que levará de seis a nove meses para ser finalizado. A construção do Sistema Aeromovel-Skytrain, por sua vez, está prevista para começar em 2020.
As relações comerciais entre Aeromovel Brasil e África do Sul iniciaram em 2014, quando a Aeromovel e Bunengi firmaram parceria para estruturação de projetos na África Subsaariana. Em 2016 a presidente do Grupo Bunengi, Savannah Nonhlanhla Maziya-Sandanezwe, o diretor Terry Wickmann, seu representante no Brasil, Russell Dowding e o jornalista Marcos Martinelli, visitaram o Sistema Aeromovel em funcionamento no Aeroporto Salgado Filho. A próxima vinda da delegação sul-africana ao Brasil está programada para dezembro deste ano. A Bunengi avança em diversos projetos na África Subsaariana, como em Joanesburgo, Tanzânia e Gauteng.

Compartilhar:

Voltar