Notícias

5 de abril de 2017

Projeto Aeromovel de Rionegro reúne entidades e técnicos ligados à mobilidade na Colômbia

dc5951e1-5911-4fa5-b21b-38427f6471b4

A prefeitura de Rionegro, próxima a Medelín, deu mais um passo, nesta terça-feira (04.04), no sentido de promover a implantação do Aeromovel na cidade ao realizar encontro de entidades e especialistas para tratar de “Estrutura Legal, Financeira e Técnica de Sistema de Transporte de Massa”. De acordo com Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil (ABSA), presente à reunião, trata-se da continuidade dos entendimentos acordados entre a ABSA e o prefeito de Rionegro, Andrés Cardona, firmados em julho de 2016, em Porto Alegre.

Esta etapa de conversações teve a apresentação da tecnologia Aeromovel, feita por Coester, mais as participações da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), pelo representante Andrés Alcalá; da entidade local de mobilidade SOMOS, por intermédio de Edeil Quintero; da FONADE (Fundo Financeiro de Projetos de Desenvolvimento); e da consultoria Steer Davies.

Estudos importantes para o projeto, como o que busca definir a demanda, estão em fase final. A Prefeitura informou, ainda, que pretende lançar o edital para contratação do sistema de mobilidade em agosto deste ano.

O encontro, que também abordou a definição de um modelo de negócio para implantação do Aeromovel na cidade colombiana, foi coordenado pelo prefeito de Rionegro, com apoios locais, e reuniu um público especializado para trocar informações e avaliações nesta nova fase do projeto.

Compartilhar:

Voltar