Notícias

9 de abril de 2018

Respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade

Sustentabilidade é mais do que uma palavra do nosso cotidiano. Desde 2015, é um dos 17 itens que formam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As medidas devem ser implementadas pelos países da Entidade até o ano de 2030.

 

Uma das prioridades é de oferecer os recursos naturais necessários para atender a demanda das quase 10 bilhões de pessoas que o planeta Terra terá até 2050. Para isso, uma mudança no nosso comportamento se faz necessário ainda hoje.

 

É o que faz a Aeromovel Brasil ao criar o Metrô Aeromovel. O sistema foi pensado para proteger o meio ambiente, tanto que usa tecnologia limpa para a sua propulsão. Os motores são elétricos e sem emissão de poluentes.

 

Outro ponto a ser destacado é o respeito à mobilidade da população em que está instalado. Por ter vias elevadas, ocupa menos espaços nas ruas, além de praticamente evitar o corte desnecessário de árvores para a sua implantação.

 

Com isso, leva para a prática o estudo do urbanista Jan Gehl, de criar uma Cidade para Pessoas, contribuindo para que a população possa aproveitar da melhor forma possível tudo o que as cidades em que moram podem oferecer.

 

Vai dizer que não vale a pena ter um Metrô Aeromovel em sua cidade?

Compartilhar:

Voltar