Notícias

10 de novembro de 2017

Veículo Geração 6 da Aeromovel será exposto dias 13 e 14 na Fiergs

O protótipo do veículo Aeromovel Geração 6, resultado da parceria entre a Aeromovel Brasil e a fabricante Marcopolo, estará em exposição ao público dias 13 e 14 de novembro na área de acesso ao Centro de Exposições da Fiergs, durante a realização do Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09/11) por Marcus Coester, CEO da empresa, ao destacar que o protótipo tem características para atender a futuros projetos do Metrô Aeromovel, com avanços tecnológicos e especificações adequadas ao sistema para cidades como Canoas (Brasil), Rio Negro e Cúcuta (Colômbia) e Jahannesburgo (África do Sul).

A Geração 6 é a mais nova produção da Aeromovel cuja série teve início na década de 80, para a linha de testes instalada no bairro Gasômetro, em Porto Alegre.  A seguir, um veículo de 12 lugares foi produzido para demonstração da tecnologia na Feira de Hanover (Alemanha). Posteriormente, foram fabricadas as unidades para operação do Aeromovel de Jacarta (Indonésia). E, a partir de 2013, o modelo foi adaptado para funcionamento no Shuttle do Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre).

O protótipo G 6 foi desenvolvido na unidade da fabricante Marcopolo de Ana Rech, tem características funcionais e operacionais do sistema metroviário, e atende a requisitos e normas técnicas internacionais dos sistemas de transportes automatizados (APM). Isto incluiu, por exemplo, sistemas mecânicos e de segurança como também utilização de materiais especiais contra propagação de chamas.

O QUE É: PROTÓTIPO G 6 DO METRÔ AEROMOVEL – SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO SUSTENTÁVEL, INTEGRADO. SUA TECNOLOGIA É  A PROPULSÃO PNEUMÁTICA (MOVIDO A AR).

QUANDO: DIAS 13 E 14 DE NOVEMBRO.

ONDE: ÁREA DE ACESSO AO CENTRO DE EVENTOS DA FIERGS, PORTO ALEGRE.

                 

Compartilhar:

Voltar