Notícias

1 de agosto de 2019

Vice-Ministros do Paraguai Visitam o Aeromovel

Nesta quarta-feira (31), Aeromovel Brasil e Marcopolo receberam a visita de comitiva do Governo paraguaio, composta pelo Vice-Ministro de Obras Públicas e Comunicações, Sr. Ignacio Gomez Nuñez, o Vice-Ministro de Transportes, Sr. Pedro Britos, Presidente da Fepasa, Sr. Lauro Ramirez e seus assessores Adolfo Hayato e Marcelo Leon Nogues, bem como o Representante da Marcopolo do Paraguai, Sr. Florencio Bareiro. Também acompanhou a Comitiva, a Ministra Rosanna Berino, do Consulado do Paraguai em Porto Alegre.

O Paraguai, hoje com mais de 7 milhões de habitantes, destacou-se como uma das economias de maior crescimento na América do Sul nos últimos 15 anos. Seu PIB real cresceu mais de 4,5% ao ano, bem acima da média de 1,75% da América Latina como um todo.

Referência mundial no agronegócio, o país possui estratégias governamentais de investimentos em infraestrutura, logística e sistemas mais eficientes de mobilidade, incluindo troncais de alta capacidade e alimentadores.

Neste contexto, o governo Paraguaio, em viagem exclusiva para este fim, conheceu a Tecnologia Aeromovel e os avanços tecnológicos desenvolvidos em parceria com a empresa Marcopolo. O roteiro cumprido pela comitiva no Estado, incluiu visita à linha do Aeromovel da TRENSURB e visita à fábrica do Grupo Coester, onde encontra-se o veículo Aeromovel Geração 6, desenvolvido em parceria com a Marcopolo.

Compartilhar:

Voltar