Notícias

23 de maio de 2016

Indonésios em solo gaúcho

Na última segunda-feira, 23, o Grupo Coester recebeu uma visita importante no sul. Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil, recepcionou os representantes do Sistema implementado em Jacarta, na Indonésia, liderados pelo eng. Ontoseno Soekotjo. Na ocasião, a equipe veio conhecer o sistema em funcionamento comercial na ligação entre a estação do metrô ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, bem como o projeto em fase de construção no município de Canoas. Os indonésios estiveram em solo gaúcho até sexta-feira, 27.

O motivo da visita se deu pela vontade em expandir o Aeromovel na Indonésia. A cidade de Bekasi, localizada na região metropolitana de Jacarta, estuda a implementação de uma linha com 12 km de extensão, similar a que está sendo construída em Canoas. Dimensionado para transportar 12 mil passageiros/hora/sentido com possibilidade de ser duplicado, o investimento previsto é de 180 milhões de dólares, podendo ser viabilizado pelo regime de concessão ou também através de uma Parceria Público Privada (PPP).

A cidade de Jacarta foi a primeira a receber o Aeromovel, em abril de 1989, numa tecnologia totalmente testada e consolidada. O Aeromovel na Indonésia confere ao Brasil status de referência na implementação do Sistema. Atualmente, a Aeromovel Brasil negocia o fornecimento do sistema para mais de 30 localidades no Brasil e em outros países.

Foto: Manoel Petry
Para mais fotos, acesse o banco de imagens.

Compartilhar:

Voltar